• Home|
  • Internet | Marketing e inovação

Internet | Marketing e inovação

Para isso, a empresa deve conhecer muito bem seu público alvo.

Cada vez mais as empresas buscam lucro rápido e crescimento acelerado. Como a concorrência no varejo é intensa, as empresas também precisam agir sem demora. Um dos caminhos para dar vazão a esse ritmo é a internet, que tem sido trabalhada como um canal diferenciado, capaz de corresponder a tamanha expectativa.

O desenvolvimento tecnológico tem permitido à internet se tornar um fenômeno da comunicação, por integrar uma legião de pessoas e ampliar ações interativas. É vista, por isso, como uma ferramenta capaz de impulsionar mudanças no marcado globalizado.

Tendo o marketing como aliado e suas mais diversas ferramentas (telemarketing, mala direta, geomarketing, e-mail marketing e ações em redes sociais), as empresas estudam o comportamento dos consumidores plugados ao universo virtual para orientar suas estratégias de venda e divulgar seus produtos.

O marketing consegue diagnosticar esses clientes: onde eles estão e quais as suas reais necessidades. Com esse mapeamento, de um público que não pode ser visto como algo estático, e sim de altíssima mobilidade, as empresas conseguem se sintonizar aos nichos que pretendem atender e seguir seus movimentos.

Não se pode esquecer que o marketing vai além da venda. Exige interlocução com o consumidor, que está em busca de algo que necessita ou deseja. A consolidação da relação, além do encantamento com um serviço capaz de surpreendê-lo, está no atendimento de pós-venda, que dará a segurança para que o cliente volte a consumir, por não se sentir abandonado à própria sorte caso o produto ou serviço não corresponda à sua expectativa.

Uma das características do nicho de mercado é que os consumidores e os produtos precisam ser diferenciados para não haver contaminação no processo de comunicação, para que o comprador, com suas necessidades e características, não se veja perdido em um universo de sinais que não lhe pertençam.

Dependendo dos estímulos de marketing, cada consumidor reage de uma forma ao se deparar com o produto. Com a particularização é possível concentrar esforços e utilizar ferramentas específicas para atingir e satisfazer as necessidades de cada um desses segmentos, que podem ser identificados pela faixa etária, grupos demográficos, grupos de necessidades etc.

Os incentivos para atrair consumidores são vários. Um deles é quando os produtos estão associados a uma promoção, desconto ou brinde. As associações corretas para cada público, entre produtos, vantagens e benefícios, podem fortalecer muito o desempenho dos negócios.

Consultoria e boas ferramentas de marketing podem ajudar na construção de uma empresa bem sucedida.

Últimas Publicações

  • O Windows 11 é Inevitável? Como Saber se Seu PC Está Pronto

     

    A Microsoft tem incentivado fortemente a migração para o Windows 11, e muitos usuários se perguntam se essa atualização é obrigatória e, mais importante, se seus computadores possuem o hardware necessário para a transição. Embora a empresa não force diretamente a atualização para quem não atende aos requisitos mínimos, a experiência de uso no Windows 10 pode se tornar gradualmente me.. (continue lendo)

  • Como Precificar a Prestação de Serviços?

    Ao precificar a prestação de serviços em pequenas empresas, você precisa considerar uma série de fatores que vão além do tempo gasto na execução. Diferente da venda de produtos, onde há um custo direto da mercadoria, no serviço o "produto" é o seu conhecimento, tempo e habilidade. Custos Diretos do Servi.. (continue lendo)

  • Como Precificar Produtos e Mercadorias

    O que Colocar na conta ao precificar produtos e mercadorias em pequenas empresas?

    A precificação é um dos pilares para o sucesso de qualquer pequena empresa. Definir o preço correto de seus produtos e mercadorias não é apenas cobrir custos, mas também gerar lucro e ser competitivo no mercado. Para isso, é fundamental considerar uma série de fator.. (continue lendo)

  • Como Precificar Produtos e Mercadorias

    O que Colocar na conta ao precificar produtos e mercadorias em pequenas empresas?

    A precificação é um dos pilares para o sucesso de qualquer pequena empresa. Definir o preço correto de seus produtos e mercadorias não é apenas cobrir custos, mas também gerar lucro e ser competitivo no mercado. Para isso, é fundamental considerar uma série de fator.. (continue lendo)

  • A Visão Estratégica do Consultor Financeiro | Ampliando Horizontes em Bons e Maus Momentos

    A gestão de um negócio é, para muitos empreendedores, uma paixão. Essa paixão, embora essencial para impulsionar a inovação e o crescimento, pode, por vezes, obscurecer a visão estratégica necessária para a sustentabilidade a longo prazo. É nesse cenário que o consultor de gestão financeira se torna um parceiro inestimável, oferecendo uma perspectiva isenta e baseada em dados, fund.. (continue lendo)

  • Finanças Comportamentais | Tomando Decisões Mais Inteligentes

    No mundo dos negócios, a lógica e os números parecem ser os únicos guias para o sucesso financeiro. No entanto, o comportamento humano tem um papel crucial nas decisões econômicas, muitas vezes levando a erros dispendiosos. É aqui que as finanças comportamentais entram em jogo.  

    O Que São Finanças Comp.. (continue lendo)

  • Black Friday | Guia Simples para Pequenos Comércios

    A Black Friday se tornou uma das datas mais importantes do varejo, e mesmo os pequenos negócios podem e devem participar. Com planejamento e foco, é possível se destacar e colher ótimos resultados.  

    Data Oficial Black Friday 2025: 28 de novembro (sexta-feira)  

    continue lendo)

Últimas Notícias

Desenvolvido por: TBrWeb

Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para elaboração de proposta de serviços contábeis. Após a finalização, as informações serão mantidas de forma segura em nossa base de dados, atendendo as normas conforme Lei nº. 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).